Bem Estar

Equilíbrio: cuidando da mente e do corpo.

Equilíbrio: cuidando da mente e do corpo.

Um dos grandes segredos para ter uma vida saudável, feliz e com harmonia é cuidar do corpo e da mente. Mas, quem consegue de verdade manter no dia a dia esse equilíbrio? A rotina corrida muitas vezes vai consumindo cada vez mais o dia e nos deixando sem tempo e na maioria das vezes sem tempo para nós mesmos. E por mais que acabamos descuidando do corpo, o equilíbrio entre corpo e mente é fundamental.

Corpo, mente e espírito devem estar alinhados e em perfeito funcionamento para que você tenha energia o suficientes para realizar todas suas atividades diárias. A solução para que você consiga isso é bem mais simples do que parece, basta você se colocar como prioridade máxima e construir uma rotina de alimentação saudável e ser o máximo fiel a ela. Falando assim até pode parecer difícil, mas hoje vamos te mostrar que pode ser mais fácil do que você imagina, veja só:

1.

Comece respeitando os horários de refeições, esse é o ponto mais importante para começar a ter um equilíbrio entre seu corpo e sua mente. Não coma várias vezes ao dia com curto intervalo de tempo, nem fique horas sem comer, isso vai fazer com que você necessite de uma grande quantidade de alimentos para repor todas as proteínas perdidas durante o dia, e quando bate aquela fome é difícil se manter apenas no que é saudável, não é mesmo? Comer com calma e respeitar o intervalo de duas a três horas é fundamental.

2.

É importante você ter a consciência dos alimentos que são fonte de combustível para nosso corpo. A partir dessa consciência, é possível perceber que existem alimentos que tiram nossa energia, e causam a sensação de cansaço e tristeza durante o dia. Enquanto outros, que nos nutrem, ajudam com que você se sinta mais disposto, forte, leve e com todos os órgãos em pleno funcionamento.

Tente trocar alimentos gordurosos e calóricos por alimentos frescos e mais naturais, que poderão ajudar nisso. Busque sempre alimentos ricos em fibras e nutrientes e evitando produtos industrializados, isso vai te ajudar a ter uma alimentação balanceada e irá influenciar positivamente em sua energia e emoções.

3.

Evitar o açúcar também é uma dica valiosa. Isso porque ele vicia, aumenta os níveis de glicose, causa envelhecimento precoce, diversas doenças neurológicas, baixa imunidade, tira a energia, entre muitos outros malefícios. Porém o açúcar não pode se tornar inexistente em sua vida devido à dependência do nosso corpo em glicose. Lembre-se sempre que o equilíbrio é a palavra chave quando o assunto são os cuidados com o corpo, busque encontrar o seu!

4.

Beber muita água é muito importante. O corpo humano necessita de cerca de dois litros de água por dia. E por mais que isso seja uma coisa que todos ouçam com frequência, sabemos que não é levando a sério e por isso com a correria do dia a dia muitas vezes acabamos bebendo pouca água, não é verdade?! Mas se você quer ter uma vida mais saudável é importante que você beba bastante água. Vale colocar lembretes no celular, andar com uma garrafinha ou criar horários estratégicos para consumir água, apenas se lembre sempre de estar se hidratando diariamente.

Melhorar a alimentação ajuda não só no condicionamento do corpo, mas também em várias outras funcionalidades. Melhora colesterol, a pressão, diminui o risco de diversas doenças. Além disso, ajuda também a eliminar toxinas e resíduos do corpo, o mantendo limpo. E além de todos os benefícios para a saúde, imagina como deve ser ótima a sensação de acordar se sentindo bem mais disposto para passar o dia, com energia para fazer aquele exercício que você sempre vem adiando e ainda com muito mais bom humor, parace um sonho!

Ter uma conexão maior entre corpo e mente e entender seus sinais, sem radicalismos, porém com responsabilidade é a chave de tudo e o equilíbrio ideal para sua rotina. Acredite que você consegue. E na hora de praticar exercícios lembre-se sempre que uma roupa fitness de qualidade faz toda diferença, e estar linda e confortável é o que você merece, por isso use Super Ação Fitness.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?