Dicas

Como lavar as roupas fitness

Como lavar as roupas fitness

As roupas de academia por serem leves e delicadas pedem todo um cuidado especial na hora de lavar e secar para que elas mantenham sua qualidade. Lavar roupa todo mundo sabe, mesmo que seja por intuição, mas os tecidos desse tipo de roupa necessitam de um olhar diferente. Sabemos que depois de malhar da aquela preguiça de lavar logo que chega em casa, não é mesmo? Mas você sabia que isso faz toda diferença para aumentar a vida útil das suas roupas fitness? Por isso hoje vamos te dar algumas dicas para que você consiga deixar a preguiça de lado e lave suas roupas de academia da forma mais correta para que elas continuem com uma ótima condição.

Muitas pessoas não conseguem manter uma legging ou um top, por exemplo, por muito tempo por não saberem cuidar. As fibras dos tecidos fitness muitas vezes são impermeáveis e por isso exigem mais carinho e um serviço mais caprichado. E hoje vamos começar falando erros comuns, mas que você deve evitar para conseguir manter suas roupas de academia lindas por muito mais tempo:

1.

Não deixe de molho, os tecidos podem ficar manchados se ficarem de molho.

2.

Não use máquinas de secar ou lavagem à seco. Algumas propriedades se perdem com o calor da secadora.

3.

Nunca use água fervente, elas podem desbotar as peças e as fibras do tecido ficam danificadas perdendo aquela compreensão que elas proporcionam ao corpo, causando maior desconforto durante o treino

4.

Assim como o calor das máquinas de secar, o calor do ferro também prejudica o tecido, por isso você não deve passar suas roupas de academia.

5.

Evite o contato com superfícies ou objetos ásperos, como as escovas, por mais finas que sejam as cerdas elas podem danificar o tecido deixando aquele aspecto de roupa velha.

6.

Por último, mas não menos importante... Evite sempre o contato com produtos químicos como alvejantes, amaciantes e até mesmo perfumes e cosméticos.

Agora vamos ao mais importante, o que você ode fazer para lavar suas roupas fitness corretamente e fazer com que elas durem por mais tempo:

1.

O ideal é usar sabão neutro e somente isso. Por mais que seja uma delícia o perfume de alguns outros produtos, com o tempo a respiração das roupas pode acabar sendo prejudicada.

2.

Na hora de retirar o excesso da água, antes de colocá-la para secar, é preciso espremer as roupas. Isso mesmo, não torcendo, e sim, espremendo. É só colocar a legging, top, blusa ou até mesmo maiô entre os dedos e espremer para tirar o excesso. Ao torcer você acaba acelerando o processo de desgaste, e não é isso que queremos, não é mesmo?

3.

Evitar por a peça para secar diretamente no sol também ajuda a preservar o tecido, até porque, como você já sabe, o calor desgasta as fibras do tecido e, além disso, o sol ajuda no processo de desbotar as cores de sua roupa fitness.

Mas e quando você sai da academia e vai fazer aquele lanchinho super saudável, mas sem querer deixa alguma coisa cair na roupa e acaba manchando, o que fazer? A dica aqui é esfregar aquela região com o sabão neutro e com cuidado para a remoção. Se necessário, pode colocar umas gotinhas de tira mancha sobre a marca para ajudar a tirar, mas lembre-se sem exageros.

Com essas dicas é rápido e fácil preservar suas roupas fitness e ainda ficar com elas limpinhas, cheirosas e com o aspecto de novo por muito mais tempo.

Curtiu? Compartilha com as amigas e conte pra gente nos comentários como você cuida de suas roupas fitness. Ah! Não se esqueça de fazer uma visitinha em nossa loja virtual e se encantar com os produtos Super Ação Fitness.

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?