Saúde

Atividades Físicas: Escolha A que você ama e movimente-se com prazer!

Atividades Físicas: Escolha A que você ama e movimente-se com prazer!

Atividade Física consiste em qualquer tipo de movimento corporal que tenha como resultado o gasto de energia. Envolve movimentação de grandes fenômenos corporais, emocionais e psíquicos, despertando componentes químicos que tem relação com satisfação pessoal.

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS:

Praticar atividades físicas é essencial para manutenção do peso e aliada fundamental para uma vida saudável. A prática regular de atividades físicas pode auxiliar no controle dos fatores de risco cardiovasculares, como a resistência à insulina, diabetes, Hipertensão arterial, colesterol e obesidade. Atuando assim em uma melhor qualidade de vida.

Além da saúde física, se movimentar traz grandes benefícios à saúde mental, atuando no alívio do estresse e ansiedade, combatendo a insônia e aumento da produção de serotonina, o hormônio do bem estar.

Um ponto importante para facilitar a prática de atividades Físicas, é escolher a roupa correta para realizar o exercício. O melhor são as que proporcionam conforto e liberdade de movimentos. Dar preferência a tecidos que oferecem uma boa respirabilidade à pele, como por exemplo Tecidos com fibras em Poliamida, que é base de todas as peças da Super Ação. Material com boa elasticidade, resistente ao atrito e com média compressão, proporciona ótimo fator de cobertura minimizando a transparência. A Super Ação se preocupa com o seu bem estar na hora de se vestir. E todas as peças, entre elas: calças leggings, tops, blusas com proteção UV, são pensadas única e exclusivamente para tornar o momento de se cuidar ainda mais especial.

A prática de atividades físicas não precisa ser uma obrigação. Conhecendo as inúmeras opções, você pode escolher aquela com a qual mais se identifica. Tornando esse momento prazeroso e essencial no seu dia a dia.

Nós da Super Ação selecionamos algumas opções práticas e diferentes de atividades Físicas para você se inspirar e começar hoje mesmo!

CAMINHADA/CORRIDA:

Para iniciar uma caminhada sem desconfortos é importante se alongar. Muitas pessoas pensam ser algo desnecessário e dispensável, mas o alongamento evita uma série de lesões, pois ele prepara os músculos e as articulações para o movimento que está por vir. O ideal é trabalhar o alongamento por pelo menos 30 segundos em cada parte do corpo, para que ele seja eficaz.

SEM PRESSA! A caminhada, nos primeiros dias, deve ser realizada com calma, para um crescimento contínuo, evoluindo e aumentando o ritmo e o tempo, até alcançar uma maior intensidade, sem que o corpo sinta efeitos de esforços sem a preparação necessária.

Caminhar ou correr com freqüência traz inúmeros benefícios, entre eles:

  • Melhora da ansiedade e estresse
  • Melhora da circulação sanguínea
  • Prevenção de complicações cardiovasculares, como infarto e hipertensão
  • Prevenção da obesidade e perda de peso

Varie o cenário! Faça caminhada na praia, ou em uma trilha em meio à natureza!

PILATES

O método surgiu com objetivo de unir o corpo e a mente.

São exercícios completos e sistematizados que proporcionam saúde e bem estar para seu corpo e mente. Uma opção de atividade totalmente diferente e sem monotonia, já que as aulas variam entre exercícios de solo, nos aparelhos e com bola, com inúmeras variações.

É um exercício muito indicado para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, controlar o peso, entre outros.

A prática além de tudo também libera dopamina e serotonina, que são hormônios responsáveis pelo prazer e pelo bem estar, contribuindo para um melhor controle emocional de quem a pratica.

BOXE

Para você que procura um esporte diferente e gosta de emoção, essa é a escolha certa!

Uma das mais tradicionais lutas esportivas, que a cada dia atrai mais adeptos à essa modalidade para manutenção de uma vida Fitness.

Atualmente muitas mulheres passaram a praticar a modalidade, em busca de uma melhor qualidade de vida. Certamente é saúde para a mente e para o corpo.

O Boxe ajuda na socialização do aluno, também tem vantagens na melhora da força muscular, resistência cardiorrespiratória e flexibilidade. Além de dar um “golpe” nos quilos indesejados, pois uma aula com duração de 60 minutos pode eliminar até 1000 calorias!

Agora é com você! Teste novos estilos e encontre o seu!
Valorize a sua saúde e bem estar, nós da Super Ação te apoiamos nisso!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?